quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Tristeza
tristeza ou desgosto é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode causar reações físicas como depressão nervosa, choro, insônia, falta de apetite, e ainda, reações emocionais, como o arrependimento.
A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independente da vontade do triste.
É comum a tristeza ser descrita como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou ainda como algo escuro (trevas).
A tristeza pode ser a consequência de emoções como o egoísmo, a insegurança, a baixa auto-estima, a inveja e a desilusão. São emoções que, quando não são tratadas logo, podem terminar gerando tristeza, ou em casos extremos a depressão nervosa.
Não apenas sintomas psicológicos são resultantes da tristeza. Em casos de angústia prolongada o indivíduo pode passar a apresentar sintomas de hipertensão, problemas de pele e a queda e o embranquecimento precoce dos cabelos. Também o coração pode ficar fisicamente comprometido podendo levar a vítima a quadros graves: arritmia, ataque cardíaco, entre outros problemas. A tristeza pode vir de fora para dentro; quando é gerada por elementos que circundam o indivíduo; ou de dentro para fora; quando simplesmente surge por uma inadaptação do indivíduo ao meio
Eduardo costa : que sofrimento e esse
Sem querer você saiu da minha vida.
Já não tem explicação a sua ida.
Suas juras de amor foi tudo em vão.
Você machucou, demais meu coração.
A saudade já fez calo no meu peito.
Já tentei te esquecer mais não tem jeito.
Quando cai a madrugada é bem pior.
Meto a cara na bebida e durmo só.
Refrão:
Que sofrimento é esse.
Que vida bagunçada.
Sem ter você comigo,
alegria é fachada.
Que sofrimento é esse,
mais que amor bandido.
Sem ter você por perto,
não faço nada certo,
só sou mais um perdido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário